PEDRO E AS CHAVES DO REINO


E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus (Mateus 16:19).
PEDRO E AS CHAVES DO REINO
Para entendermos essa palavra do Senhor Jesus a Pedro corretamente é preciso não confundir o céu com o reino dos céus. O reino dos céus está na terra. É o reino de Deus em seu estado atual, enquanto Cristo, o Rei, estiver no céu. E assim será até que Ele apareça para exercer Seu governo sobre o mundo e as nações.
Quando o Senhor Jesus estava vivo neste mundo, os judeus esperavam o reino de Deus em uma forma visível, com poder e glória. Isso havia sido anunciado pelos profetas. Mas a maioria do povo, sob a influência dos líderes religiosos, rejeitou o Senhor Jesus. Eles permaneceram incrédulos e crucificaram o Rei que tanto esperavam. Por tal razão, o reino assumiu um caráter de mistério apenas compreendido pelos que crêem.
Após a ascensão do Senhor, coube a Pedro dar início à pregação do evangelho sob essas novas condições e assim introduzir o reino dos céus.
Ao fazê-lo, ele usou as “chaves do reino”. Por meio de seu ministério, Pedro abriu as portas primeiro para os judeus (Atos 2), depois para os samaritanos (Atos 8:14-17), e, por fim, aos gentios (cap. 10). Todos os que reconhecem a autoridade do Senhor glorificado no céu entram nesse reino.
No entanto, o Senhor definitivamente não deu a Pedro a autoridade para introduzir ninguém no reino ou na Igreja. Isso somente é possível pela fé no Senhor e Redentor Jesus Cristo.

Fonte: Devocional Boa Semente 2012.

0 comentários:

Postar um comentário